Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Senso de oportunidade



     Depois de acompanhar de perto os desdobramentos das ações do governo municipal de Cachoeirinha no atendimento ao surto de meningite ocorrido neste lado de cá da ponte na semana passada, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil achou que o esforço para controlar a situação deveria ser maior e mais abrangente, beneficiando toda a população de risco. 
     Na sexta-feira o presidente da OAB, Jeferson Lazzarotto, solicitou a demanda junto ao Poder Judiciário que, imediatamente, acatou a ação em caráter liminar, determinando às autoridades de saúde a ampla vacinação de todos os cachoeirinhnenses, com idade entre cinco e 20 anos, a partir do domingo.
      E mais: impondo multa de R$ 10.000,00 para cada dia de eventual descumprimento da ordem judicial. Há quem possa dizer que está havendo “judicialização” excessiva nos atos dos Poder Executivo. Mas, convenhamos, tem situações em que “sob vara”, para usar um jargão corrente no meio jurídico, a agilidade se sobrepõe à morosidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores