Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


"¿Por qué no te callas?”




    Não bastasse ter que atender às enormes demandas de um município no olho de um surto de meningite e com febre alarmante indicando infecção profunda nas finanças da prefeitura sob o seu comando, o prefeito Vicente Pires (PSB) ainda encontra tempo para “abrir o coração” em desabafos no Facebook. No final de semana o chefe do Poder Executivo lascou, à queima roupa, a seguinte pergunta: “Quantos urubus morreram hoje?”. 
    Claro, como um rastilho de pólvora, a malfadada pergunta se espalhou pelas redes sociais, dando margem às mais diversas alusões. Evidente que o questionamento se referia àqueles que, eventualmente, torciam por uma desgraça maior para daí tirar o chamado “proveito político”. Se é que alguém desejasse tal dividendo. Ao tentar falar de urubus e colibris, estando com um montão “abacaxis” nas mãos para descascar, Vicente errou o alvo e acertou em cheio o próprio pé. 
    Em tempos de internet quase nada de importante fica circunscrito a uma redoma. Diante da repercussão da pergunta, a imprensa da capital dos gaúchos manifestou interesse em ouvir o prefeito de Cachoeirinha. Veículos do Grupo RBS repercutiram as explicações. Vicente voltou à sua rede social para solicitar compartilhamentos de sua versão do caso. Por vezes o silêncio vale mais do que um montão de palavras. O município vive situação de extrema gravidade em vários aspectos de sua conjuntura. Ora, o que os pagadores de elevados impostos esperam de das autoridades é que sejam menos boquirrotas e mais eficientes em suas ações administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores