Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




Hoje tem Ação das Tribos...
...Nas Trilhas da Cidadania. Às 15h30min vai ser dada a largada para a campanha "Por Uma Cidade Mais Limpa". 
Jovens coordenados pela ONG Amigos Voluntários, braço da Parceiros Voluntários em Cachoeirinha, vão agir para que a cidade fique mais bonita. 
Palmas para eles.


Nesta quarta-feira os eleitores da nossa cidade terão oportunidade de ver os candidatos a prefeito de Cachoeirinha e saber de suas ideias e propostas para governar o Município. Vai ser no debate promovido pela TV-E, a partir das 22h. 


Jogo rápido

1 - Quem assistiu aos primeiros programas eleitorais na televisão ou rolou de rir da perfomance dos candidatos a vereadores em Porto Alegre ou chorou de pesar pelos eleitores da capital do estado tido como o mais politizado do Brasil.

2 -$Em horário nobre e custeado com recursos públicos o tal Horário Eleitoral concorre com programas de humor de produção descuidada. Horror! Salvo raríssimas exceções, a grande maioria dos candidatos não têm, seguramente, a mínima noção do ridículo.

3 - Espetáculo pobre e deprimente a um só tempo. E, pior: eles não estão sós. Representam parcela de nossa sociedade, que vive distante do mundo real. Habitam universo paralelo, espécie de lugar situado na fronteira entre a demência e a pré-história da consciência.

4 - Proporcionalmente, os candidatos do lado de cá da ponte, na média, estão dando banho nos de Porto Alegre. Os daqui, exceto alguns folclóricos, são homens e mulheres de reconhecidas biografias.

5 - Nestas eleições temos uma gama de candidatos que merecem nosso voto e dele precisam para fazer diferente. Eles estão em todos partidos. Preparados para contribuir com o progresso e o desenvolvimento de Cachoeirinha. 

6 - Cabe ao eleitor fazer a melhor escolha e eleger. E fiscalizar, marcando de cima seu representante. A hora é agora. Dar de ombros é deixar espaço para ser ocupado por pilantras de plantão. 

7 - Sem esta máxima de que todo o povo tem os governantes que merece. Cada povo tem, sim, os governantes que permite. Todos, afinal, merecemos o melhor.


Seguidores