Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




        Dia 21 tem Jantar Baile alusivo aos 25 anos de instalação da Subseção da Ordem dos Advogados de Cachoeirinha.
O evento terá lugar no City Park, a partir das 20h. 
A Banda Aeroporto vai embalar a festa.

        Na sexta-feira...
...o governador Distrital do Rotary Club Internacional esteve em Cachoeirinha para visita festiva. 
Gildásio Alves de Oliveira veio manter contatos em Cachoeirinha acompanhado por dona Leda, sua esposa. 
O jantar em sua homenagem foi no restaurante Festa & Cia, a convite do Rotary Clube 
Cachoeirinha Industrial. 

 Jogo rápido:

-Tem quem se queixe dos movimentos dos candidatos em busca de votos. Eles estão por toda a parte, distribuído sorrisos, aperto de mãos e promessas. Sem falar nos carros de som com aquelas "musiquinhas" parodiadas e de gosto duvidoso, salvo uma ou outra exceção.

-Mas, afinal, não é este o período próprio para tal acontecer? Queriam que campanha não tivesse movimento, que fosse imperceptível? Convenhamos: é mistér que os candidatos se apresentem da forma que melhor lhes convier, de acordo com o que lhes assegura a legislação eleitoral.

-Qualquer evento importante precisa vir ao encontro da população para que, a própria, dele se aproprie quando julgar conveniente. Não é assim com o futebol, carnaval, shows artísticos, e assim por diante? 

-Não são as eleições o evento magno da cidadania em um Estado democrático e de direito? Como, então, torcer o nariz para o momento de afirmação da própria cidadania? Claro, claríssimo, que esta atitude, equivocada, além de atraso cultural e político, é uma reação reflexiva em função das ações criminosas, sob vários aspectos, praticadas por detentores de mandatos, eletivos ou não.

Quase mudando de assunto...
De minha parte aprecio receber a visita de políticos, especialmente em períodos eleitorais. Gosto de saber o que pensam. Em contato direto com eles, não raro, consigo perceber se existe alguma verdade nas intenções manifestas. Uns deixam aquela sensação de que o tempo poderia ter sido aproveitado melhor com outra demanda. De outros, entretanto, fica a melhor impressão.  


Patrocínio

A coluna cumprimenta e agradece a opção da Rosa dos Ventos - Festas e Eventos, pelo apoio como anunciante. Sucesso!

Seguidores