Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


In memoriam




        Dona Anair de Ré Rodrigues faleceu na semana passada. A esposa do ex-prefeito Francisco José Rodrigues, também falecido, começou em Cachoeirinha o trabalho institucional de assistência social, no final dos anos 70. Naquele tempo o município estava em franca expansão demográfica com a criação do Distrito Industrial que atraia migrantes de várias partes do estado e de Santa Catarina, inclusive. A falta de infraestrutura urbana já começava e criar bolsões periféricos, o que exigia a ação cooperativa do poder público. 
       Ao departamento de Dona Anair acorriam os aqueles que buscavam indicação para empregos e ajuda para fixar residência do lado de cá da ponte. Nãoé por acaso que a populosa Vila Anair, na Zona Norte, leva o seu nome.

Seguidores