Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


O comércio acompanhou...
...a tendência de crescimento das vendas de Natal. Semana passada a movimentação foi intensa nas lojas e supermercados da cidade. Uma verdadeira "muvuca" em todos os locais. Sinal de que o dinheiro circulou e de que são animadoras as previsões para 2012.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes do lado de cá da ponte, em 2012 os usuários do transporte coletivo vão embarcar e descer de ônibus e lotações em paradas novas e remodeladas. Algo fashion, por assim dizer. Renato Sparremberger afirma que a licitação para a obra está em andamento. Sem dúvida, excelente notícia.

Jogo rápido


-Candidatos a vereadores também estão fazendo contas e projetando cenários para 2012. De 11 passam para 17 as vagas na Câmara de Vereadores. E com salário em torno de C$ 10 mil. Mais mordomias e assessores de livre escolha. Baita empregão.


-Só que tem um "porém". Aliás, a vida é cheia de "poréns". Para conquistar vaga no Poder Legislativo o candidato precisará fazer campanha de "gente grande". Já não bastam mais os tradicionais santinhos, que corriam de mão em mão.


-Hoje, é fundamental planejamento estratégico, recursos e assessoria profissional. Sem uma boa produção pessoal as chances serão mínimas. Embora ainda existam aqueles que acreditam apenas no voto dos amigos. Estes, fatalmente vão dançar...


-Especialistas estimam que cada pretendente a legislador municipal, por estas bandas, deverá disponibilizar de algo em torno dos R$ 100 mil, para brincar de verdade na eleição. Sem esta quantia, em média, não dá nem para a largada.


-Então, não adianta ter ilusões de que não precisa muito dinheiro para a jornada. Tal dizem os dirigentes partidários com o objetivo inconfessável de atrair quadros para fazer legenda, que acabarão por proporcionar mandato para os figurões da sigla.


Mesmo assim, veremos perambulando pelos quatro cantos do município os iludidos e que insistem em não acreditar que os tempos são outros. Tal como a passagem bíblica, acham que Davi poderá derrotar Golias. Constatarão a eficácia da Lei de Murphy.


Mudando de assunto. 


--------Que o Ano Novo encontre os leitores da coluna repletos das melhores expectativas para o novo período de 12 meses, que começa na madrugada de domingo. Vamos brindar, brindar sempre à vida e suas possibilidades. Afinal, nosso compromisso primeiro no planeta é a procura da felicidade, com todas responsabilidades que esta aventura acarreta. Agradeçamos ao tempo do calendário que está findando e brindemos ao porvir. Saúde!

Um comentário:

  1. Robertinho, um feliz 2012 e continue nos atualizando com relevantes notícias no ano vindouro!

    ResponderExcluir

Seguidores