Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Ranking da vergonha



    Para quem achava que Cachoeirinha não era competitiva o governo do prefeito Vicente Pires (PSB) acaba de colocar o município, um dos menores do Rio Grande do Sul em extensão territorial, entre as capitais que cobram a passagem de ônibus mais cara do Brasil. Sim, perdemos apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Batemos todas as outras, e algumas até com bastante folga. 
    E pensar que no primeiro governo do prefeito Francisco de Medeiros (In memoriam), na primeira metade dos anos 80, a administração municipal “se gabava” de ter a passagem mais barata do País. Essa completa inversão nos coloca no topo do ranking da vergonha, pois a grande maioria dos usuários do transporte coletivo urbano neste lado de cá da ponte sobre o Rio Gravataí se constitui em assalariados da indústria e do comércio. 
    Pena que não estamos “batendo” várias capitais em indicadores competitivos afirmativos na saúde, educação, cultura, lazer, segurança, infraestrutura e demais itens que expressem excelência em qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores