Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


A voz das ruas



    A voz das ruas deixa de ser uma alegoria quando passa pelo processo concreto de organização e luta por direitos de condições de vida com mais dignidade. Esse caminho, via de regra, encontra reação em diferentes graus nas instâncias de poder. Depois do fechamento da Unidade de Saúde Básica da Vila City, sem qualquer discussão com o conjunto da coletividade, o prefeito Luis Vicente Pires (PSB) sentiu o reflexo da reação dos moradores da localidade. Dezenas foram bater à porta de seu gabinete, na semana passada, em busca das devidas explicações. O ato reivindicatório contou com apoio dos vereadores Irani Teixeira (PC do B) e Rosane Lipert (PT). 
    Mesmo avesso ao exercício do contraditório, o chefe do Poder Executivo recebeu uma comissão representativa dos contrariados. Inobstante, não permitiu a presença dos vereadores na reunião. A atitude imperial não passou ao largo de alguns dos presentes na cena dos acontecimentos. Tanto que uns e outros fizeram a seguinte ilação: como o prefeito havia passado recentemente um período de férias na França, voltou se achando o próprio Luís XIV, o Rei Sol. Então, tá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores