Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


A cruzada dos hipócritas



     Circula nas redes sociais “postagens” dando conta da formação de uma Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira que instiga o boicote à novela Babilônia, de Gilberto Braga, que vai ao ar depois do Jornal nacional, na Rede Globo. 
     Os integrantes e apoiadores da tal Frente em Defesa da Família não estão nem aí para os personagens “macunaímicos” da trama. A sanha dos moralistas não aponta o dedo para as vilãs, os cafajestes, o cafetão, o empresário corrupto e corruptor e alguns outros tipos de caráter duvidoso. Não! O foco dessa gente é o romance entre as personagens de Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro.      As octagenárias vivem um enlace homossexual há décadas e neste tempo criaram filhos adotivos e fizeram sucesso em suas profissões. São, portanto, “senhoras respeitáveis”, mas não podem “sair do armário”. Isso os falsos moralistas não perdoam. Eles admitem que “gente assim” transite em meio a eles, mas mostram as unhas afiadas com a velha lixa do preconceito quando os seus “valores” são confrontados com usos e costumes consonantes com as liberdades de expressão firmadas pelo Estado Democrático de Direito. 
      Está consagrado na Constituição. E ponto! O famoso colunista Ibrahim Sued tornou célebre a frase: “Enquanto os cães ladram a caravana passa”. Então, uma banana para esses caçadores de bruxas, e seus adesistas de qualquer matiz. A poeira levantada pela caravana que passa há de fazê-los perder o rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores