Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


No clima da Semana Farroupilha

    Nos quatro costados do Rio Grande do Sul acontecem atividades culturais em homenagem à Semana Farroupilha; para manter vivos aspectos relevantes que levaram à sangrenta luta dos provincianos contra o Império, entre 1.835 e 1.845. No livro A casa das Sete Mulheres, a escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, mostra um importante painel sobre o papel das mulheres na logística da Guerra dos Farrapos. 


    Neusa Matos, com trajes típicos, circula com singular desenvoltura por entre “piquetes” na Ronda Crioula de Cachoeeirinha, que recebe milhares de visitantes até o final da semana.



    Lourdes Ristof preferiu experimentar o clima campeiro nos bucólicos cenários dos Campos de Cima da Serra, em São Francisco de Paula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores