Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Qual é o alvo?


        A administração municipal de Cachoeirinha anunciou pela imprensa que vai ministrar aulas de arco e flecha nas comunidades. A ideia partiu do vice- prefeito Gilso Nunes (PMDB), um entusiasta da modalidade. E ele não está sozinho em sua tentativa de acertar o alvo. Tem a companhia do secretário da Cultura, Nerisson Oliveira.
       Convenhamos, este esporte olímpico é elitista, individualista e caro para os padrões médios dos cachoeirinhenses. Que tal aplicar mais recursos em esportes coletivos, que incentivam a cooperação e com acesso menos restrito? 
       Para não perder a oportunidade climática, e dado o caos que a cidade enfrenta com qualquer chuva em razão da falta de infraestrutura básica, não seria mais razoável que os governantes locais ofertassem vagas para os esportes náuticos? Com a falta de investimentos e a "mãozinha" de São Pedro, dispomos de recursos naturais. Com o devido respeito aos que sofrem com os incômodos da situação.

Seguidores