Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




Sobra e Falta


        Que o trânsito está saturado nas grandes cidades todos percebemos. O aumento da massa salarial e o crédito facilitado estimulou a aquisição de automóveis; sonho de consumo para facilitar o conforto na mobilidade. Inversamente, o poder público não se preparou para oferecer aos motoristas e pedestres condições estruturais para o convívio racional nesta realidade. 
        Em Cachoeirinha não é diferente. Sem estacionamento rotativo e as calçadas em franco processo de esburacamento muitos condutores "pintam e bordam". E o pedestre que se "lasque". Ora, onde faltam educação, civilidade e urbanidade as imagens do "post" não passam de meras ilustrações lugares comuns em nosso cotidiano. De outra parte, a ausência de fiscalização eficiente das autoridades de trânsito estimula a desobediência civil. E pensar que deste lado de cá da ponte por sobre o Rio Gravataí existe uma secretaria municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana. Só falta funcionar a pleno.

Seguidores