Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Ações de mandato



        A rigor, o papel de um vereador é legislar, fiscalizar, apreciar e julgar as contas do Poder Executivo. Na prática, o eleitor espera que o seu representante se torne, na média, despachante dos seus interesses imediatos; e não raro nos de ordem particular. O que vale dizer que no conjunto de qualquer parlamento está refletida a cara de uma determinada sociedade. 
        Do lado de cá da ponte, a vereadora Jussara Caçapava (PSB) também tem o pensamento voltado para construir projetos de políticas públicas abrangentes. No início do ano, por exemplo, tentou legislar sobre diversidade sexual. Rufou tambores que foram silenciados pelo governo do prefeito Vicente Pires (PSB), a quem apoia por razões sabidas. A montanha pariu um ratinho. Mas, Caçapava tem o mérito de não se afastar de sua base eleitoral, no bairro Nova Cachoeirinha e vizinhança, na zona norte do município. Ela “bate ponto” de casa em casa ouvindo reclames, colhendo opiniões e encaminhando pleitos. Um sociólogo diria que ela é a expressão de seus eleitores.

Seguidores