Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Notas
        -Por certo, na noite hoje haverá manifestação do Bloco de Lutas pelo Transporte Público em Cachoeirinha, nas dependências da Câmara de Vereadores. Na semana os ativistas foram recebidos por lá, depois de uma Sessão Ordinária acontecida a “toque de caixa”, com duração de pouco mais de 30 minutos.
        -Sobrou a “saia justa” para o presidente do Poder Legislativo, Antônio Teixeira (PSB), que recepcionou e dialogou com os manifestantes do lado de dentro do portão da colenda.
        -A bem da verdade, o conjunto dos legisladores do município está sendo surpreendido com as ações destes movimentos reivindicatórios, cuja gênese encontra-se na insatisfação com a falta de qualidade nos serviços públicos; o que inclui a forma como os vereadores cumprem o seu papel.
        -Acostumados a ações pífias, não raro, os vereadores precisam, doravante, justificar as condições privilegiadas que têm: salários de fazer inveja à maioria dos trabalhadores, assessores e logística apropriada.
        -Chega de “nhem, nhem, nhem” e “mi, mi, mi”. Sintonia com o pulsar das ruas é o mínimo que se espera deles em retribuição ao custo que acarretam para os pagadores de impostos.
         -Claro, e a bem da verdade, existem os que merecem reconhecimento e respeito pelas iniciativas em favor da coletividade. E estes são imprescindíveis para as reais mudanças, tão necessárias, quanto urgentes.


Seguidores