Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



EXEMPLOS ELOQUENTES




       O passante atento perceberá que em Cachoeirinha o poder público deixa a desejar em termos de equipamentos urbanos. Exemplo eloquente é falta de lixeiras decentes ao longo da Av. Flores da Cunha, a principal porta de entrada e saída do município. Sem falar nas calçadas que, em geral, estão em péssimo estado de conservação. Quanta dificuldade para a tal "mobilidade"! 
       Mas, convenhamos, a culpa de uma cidade feia não é apenas do poder público. A sociedade também não faz por completo a sua parte. Atestado inequívoco de atraso cultural. Felizmente, existem os bons exemplos para se contrapor aos maus (exemplos).
       Na rua Cel. João Batista de Souza, bairro Eunice, a Gesto Floricultura "adotou" o espaço do canteiro em frente à loja. Tratamento paisagístico para encher os olhos. Enquanto isso na Flores da Cunha, esquina com Eurípides Aurélio da Silva, o quadro é de desviar o olhar, e os pés. Esta realidade precisa ser mudada. Estamos ao lado de uma das Capitais que receberão jogos da Copa do Mundo. 
        É este o cartão de visitas que iremos mostrar para eventuais turistas que passarem para o lado de cá da ponte?

Seguidores