Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




    Lojas Belshop, especializada em produtos de beleza está preparando a abertura de filial em Cachoeirinha. Contratação de funcionários já iniciou. Fica na avenida Flores da Cunha, na parada 50. Chega para movimentar o segmento e estimular a concorrência. Ganham os consumidores.


    Grupo Zaffari anunciou na...
...semana passada excelente notícia para Cachoeirinha e Gravataí: construção de um centro de compras na divisa dos municípios, na parada 60. Além do Hipermercado Zaffari, ao empreendimento se agregarão outras atividades comerciais e de lazer.  Mais estímulo à concorrência. Os atrasados ficarão no caminho...


Jogo rápido:

1-Domingo, 7 de outubro, é dia de festa para a democracia. Eleitores irão às urnas para escolher os representantes mais próximos da coletividade: prefeitos e vereadores. Estes estão ao alcance de todos, pois convivem diariamente com os anseios e aspirações dos cidadãos, em seu conjunto.

2-É grande a responsabilidade do eleitor ao votar. Este ato cívico, livre e secreto, o coloca como fiador primeiro dos atos daqueles que foram ungidos pela chamada "vontade popular".

3-Razão maior para profunda reflexão no momento de digitar dois números para escolher o prefeito. Mais seis para vereador. 
Depois não tem volta. 
Já era. 
Outra oportunidade somente após quatro anos.

4-Por isso é pertinente observar o que escreveu o jornalista Marcos Rolin, especialista no assunto: "Quem vota em bobalhões se tapa de bobagens; quem vota em bandidos legitima seus crimes; quem seleciona incompetentes terá o nada que demandar (...)".

5-Em todos os partidos existem candidatos com reais desejos de contribuir para o progresso e o desenvolvimento da coletividade. 
Como as ideologias "foram para saco", hoje a opção recai sobre os indivíduos, o que se constitui em desvantagem para a vida partidária.

6-Além de ser um virtuoso, o candidato precisa, também, ter capacidade de ligação orgânica com os mais amplos segmentos da sociedade. 
Assim, ele, de fato, estará mais perto do pulsar das ruas. Tanto mais perto do pulsar das ruas, tanto mais próximo estará dos acertos em seu mandato.

7-A todos, boa eleição. Que possamos escolher aqueles a quem entregaremos os nossos destinos na administração dos bens públicos. E que eles, nas instâncias de poder, nos causem orgulho por seus feitos. 

Seguidores