Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Crakety com sotaque luso


       
             A diretora da Cia Crakety - Teatro de Palco e Bonecos, de Cachoeirinha, Rosane Gomes, parte nesta terça-feira para além mar. Vai morar em Portugal pelo tempo de dois anos. Ela concorreu a uma bolsa de estudos e foi contemplada para estudar Artes Cênicas e Visuais no Programa de Licenciatura Internacional. O curso terá lugar na Universidade de Évora, patrocinado pela Capes e Universidade de Coimbra. 
              Rosane concorreu com mais de 500 inscritos de todo o Brasil. Teve reconhecimento de méritos pela banca examinadora, um feito que deve causar orgulho em todos os cachoeirinhenses. Afinal, Rosane sempre evidenciou o nome do município por onde andou, mostrando o talento de sua troupe de atuadores. 
              Na volta, vai trazer novas e ricas experiências de suas vivências acadêmicas e culturais daquele recanto europeu, berço do que nos tornamos. Bem que Rosane poderia estabelecer uma ligação mais direta entre Portugal e Cachoeirinha, enviando matérias especiais para ilustrar as edições do nosso Diário. Fica a sugestão para o editor do jornal, jornalista Matheus Aguilar.

Seguidores