Pois é...
Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.
Metáfora
Quando vi esta imagem da Jack Ritter em plena atividade de campanha eleitoral, com o braço erguido, me veio à mente fragmento do antológico texto de Fernando Faro, Como Uma Estrela, dito por Elis Regina. Uma pérola.
"Agora o braço não é mais o braço erguido num grito de gol. Agora o braço é uma linha, um traço, um rastro, espelhado e brilhante (...)"
Tudo a ver com caminhada da professora, que na vida enfrentou ventos e marés. Sua campanha é o que se pode chamar de "marcha da alegria". Se ela vai chagar lá, por assim dizer, é outra questão. Mas, agora, a moça "é uma estrela", como diz Elis, ao concluir a poesia.