No domingo tem mais passeio do Projeto Luz! Câmara! Ação! Os viajo-res partem cedinho da manhã, do Mercato Caffé. Rumam para o Vale do Taquari. Agenda intensa de cultura e gastronomia, sob coordenação de Beatriz Andrade. Informações pelo telefone 3470.8807.
O Grupo de Loucos ...
...de Palco, de Cachoeirinha, está em cartaz com a peça Dom Quixote, no Teatro de Arena, em Porto Alegre.
A temporada vai até 5 de agosto. Sábados e domingos às 16h. Ingressos custam apenas R$ 20,00.
Imperdível.
Jogo rápido
1.Noite de muito glamour na sexta-feira, para marcar a inauguração da nova loja Yamô, agora em sede própria na rua Dona Cecília, 79.
2.Gente bonita e elegante marcaram presença no evento, que reuniu convidados muito mais que especiais.
3.Mônica Alexandre, a matriarca da família que administra lojas em Cachoeirinha e São Leopoldo, é o que se pode chamar de "case de sucesso", sem nenhum exagero.
4.Ela começou como costureira, na própria casa. Foi sacoleira e, mais tarde, abriu a loja em instalações modestas no centro da cidade.
5.Perseverança e muito trabalho com foco resultaram num salto empresarial.
6.A Yamô se tornou referência em moda de alta qualidade para o nicho familiar. Comprar uma peça na loja tornou-se sinônimo de bom gosto e “prova provada” de ascensão social.
7.Mônica, já uma empreendedora vitoriosa, resolveu dedicar-se ao mundo acadêmico, para ampliar horizontes. Mais uma vez mostrou determinação e obstinação. Graduou-se em Pedagogia Empresarial. Redimensionou investimento e foi mais longe.
8.Quem quiser ganhar tempo e tirar proveito de uma boa conversa, precisa ouvi-la. Mônica tem o que dizer e sabe do que fala. Sem pejo, a mulher é um "case de sucesso".
Mudando de...
Fico impressionado com analfabetismo político. E não me refiro aos que não sabem ler e escrever. Pelo contrário. Quase não creio quando ouço de gente, com formação universitária, que detesta política e, por conseguinte, os políticos. Entendo o desencanto. E razões não faltam para o descrédito. Inobstante, virar as costas e passar ao largo não resolve a questão. É fundamental saber dos candidatos, suas trajetória e propostas para fazer, se não a melhor escolha, a menos pior. E, para tanto, é necessário ficar aberto e esperto. Na rua, em casa, nas redes sociais. Em qualquer tempo e lugar. Menos emocionalismos e mais racionalidades. Tudo pode ficar como está, piorar ou melhorar. Depende unicamente de cada qual. Sem esta de fazer como o avestruz.