Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Idéias na cabeça e...
...câmera  nas mãos. Eduardo Sansone e Manoel Júnior estão por ai, capturando imagens e mostrando nas redes sociais as atividades culturais e empreendedoras do município, através da Sincronia Cachoeirinha. 
Boa iniciativa.
Associação Amigos Voluntários prepara a 4ª Comenda Voluntária. Será dia 5 de julho no salão de eventos Happy Kids, Vila City Nova Fase. Começa às 20h. O tema da festa será a Itália e sua maravilhosa cozinha. Contatos pelo telefone 96957105, com Lorete Terra.

Jogo rápido:

1.Intensa e bem cuidada a programação de shows para comemorar, com grande público, a semana do aniversário de emancipação política de Cachoeirinha. De parabéns a equipe da secretaria da Cultura.


2.Tudo bem, festa é preciso e o povo necessita de oportunidades de lazer financiadas com recursos públicos. Afinal, como diz a canção: "A gente não quer só comida (...)".


3.O que não me parece conveniente é o volume do som produzido por equipamentos que fazem a propagação alcançar longa distância.


4.Imagino que os pacientes do Hospital Padre Geremias também acompanhem de ouvido os acontecimentos festivos no Parcão, que fica muito próximo daquela casa hospitalar.


5.Já está mais do que na hora de as autoridades criarem estruturas que atendam a dois quesitos básicos: promover lazer e entretenimento com o mínimo de perturbação sonora, principalmente onde o repouso se faz necessário e indispensável para a cura de doenças.


6.A engenharia e arquitetura já dispõem de meios para ajustar tais interesses. Não se pode esquecer que o direito, mesmo o de muitos, cessa onde começa o dos outros.


Sem mudar tanto de assunto. 


        É inaceitável a poluição sonora causada pelos imbecis que andam por ai com os seus "carrões" turbinados com som ligado a todo o volume. 
        E, como não bastasse, a qualidade musical é de total mau gosto. 
        Literalmente fazem de penico os ouvidos alheios. Não dá para tolerar tal sandice. Em Capão da Canoa, no verão passado, a Brigada Militar coibiu esta prática horrorosa. A BM do lado de cá da ponte também poderia interceptar e multar, com base nos dispositivos legais que atentam contra a perturbação da ordem, motoristas que insistem em circular com o som "esgaçado". Coisa sem graça e irritante.
De ignorante! 

Seguidores