Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Teoria da conspiração (II) 


--------O primeiro candidato da oposição a manifestar, com pompas e circunstâncias, o desejo de se eleger prefeito nas eleições de outubro foi João Dedão, ainda no ano passado. Filiou-se ao PPS e deu o que falar, com jogos de cena de quem não aceitava a tese de que o pleito municipal fosse apenas um ato plebiscitário a conferir mais um mandato para o prefeito Vicente Pires (PSB).
------- Dedão rugiu, por assim dizer, como um leão a demarcar território numa savana inóspita. Mas ele não se deu conta que num habitat desta natureza existem outras espécies, sempre atentas aos movimentos alheios. E no meio do caminho eis que surgiu um lobo, com uivo sinalizador de que naquele território nem tudo era como parecia ser. A metáfora silvícola ilustra o quanto o candidato do PPS não estava "só-lito" neste ambiente de muitas feras. Embora seja um bem sucedido empresário na iniciativa privada, a sua principal fonte de renda é uma concessão de serviço público ligada ao Departamento Estadual de Trânsito. 
-------Ora, não é preciso ser um pequeno gênio para compreender as ligações diretas entre os interesses políticos dos lados de cá e de lá da ponte. O PSB tem do lado de cá do Rio Gravataí algumas de suas principais lideranças políticas.  O prefeito, um deputado estadual, um federal e altos cargos em postos estratégicos no governo do Estado, onde o partido também possui a vice-governança. Somente um ingênuo poderia achar que este poderio político ficaria de braços cruzados assistindo a criação de um foco oposicionista em seu quintal. Claro, claríssimo que João Dedão tenha sido "instado" a pensar no assunto. Talvez seja esta a razão do sumiço de seus movimentos em direção à pretensa candidatura a prefeito de Cachoeirinha.  Embora existam aqueles que em bruxas não acreditam, outros afirmam que elas estão por ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores