Jogo rápido
1.Na semana passada, reportagem especial, no DC, trouxe a denúncia de que uma verba no valor R$ 500 mil fora perdida, a qual deveria ser usada para ampliação do Hospital Padre Geremias.
2.Funcionário graduado da secretaria de Estado da Saúde disse que faltou projeto do município para liberar o recurso. A direção do Hospital disse que o di-nheiro serviria para comple-tar o projeto de ampliação da instituição. O secretário municipal da Saúde afir-mou que tudo estava em ordem, e não entendia a razão da polêmica.
3.Uma confusão total entre as autoridades. A julgar pela reportagem, nin-guém sabia nada de nada. Mas a existência da verba ninguém nega. Só sabem que não chegou ao desti-no que deveria ser a melho-ra do atendimento à popu-lação. Tipo a água o boi be beu, o queijo o rato comeu e sei lá o que o gato rou-bou... Da carochinha!
4.Neste "cabo de guer- ra", onde gestores fi-cam num puxa de lá e em-purra de cá, quem se dana somos nós, os mais po-bres. Duvido que os prota-gonistas deste episódio não contem com a cober-tura de planos de saúde pri-vada para suas demandas. Na hora da dor é lastimável ver o estado a que são relegados os pacientes do Sistema Único de Saúde.
5.Pior é saber que recursos existem e que se perdem nas gavetas de gabinetes acarpetados e climatizados. Quando, afinal, teremos quem paute suas ações em função dos reais interesses da popu-lação? Que é mais urgente do que aplacar a dor e tran-quilizar o espírito de quem está enfermo?
Dia 24 tem jogada...
...com gol de placa, em Cachoeirinha: parceria da secretaria municipal do Desporto e Lazer, Rádio Gaúcha e Esporte Cube Cruzeiro traz ao município o programa Confraria do Esporte, comandado pelo radialista Pedro Ernesto Denardin. CTG Rancho da Saudade, 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário