Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Jogo rápido


1.Na semana passada, reportagem especial, no DC, trouxe a denúncia de que uma verba no valor R$ 500 mil fora perdida, a qual deveria ser usada para ampliação do Hospital Padre Geremias.


2.Funcionário graduado da secretaria de Estado da Saúde disse que faltou projeto do município para liberar o recurso. A direção do Hospital disse que o di-nheiro serviria para comple-tar o projeto de ampliação da instituição. O secretário municipal da Saúde afir-mou que tudo estava em ordem, e não entendia a razão da polêmica.


3.Uma confusão total entre as autoridades. A julgar pela reportagem, nin-guém sabia nada de nada. Mas a existência da verba ninguém nega. Só sabem que não chegou ao desti-no que deveria ser a melho-ra do atendimento à popu-lação. Tipo a água o boi be beu, o queijo o rato comeu e sei lá o que o gato rou-bou... Da carochinha!


4.Neste "cabo de guer- ra", onde gestores fi-cam num puxa de lá e em-purra de cá, quem se dana somos nós, os mais po-bres. Duvido que os prota-gonistas deste episódio não contem com a cober-tura de planos de saúde pri-vada para suas demandas. Na hora da dor é lastimável ver o estado a que são relegados os pacientes do Sistema Único de Saúde.


5.Pior é saber que recursos existem e que se perdem nas gavetas de gabinetes acarpetados e climatizados. Quando, afinal, teremos quem paute suas ações em função dos reais interesses da popu-lação? Que é mais urgente do que aplacar a dor e tran-quilizar o espírito de quem está enfermo?


Dia 24 tem jogada...


...com gol de placa, em Cachoeirinha: parceria da secretaria municipal do Desporto e Lazer, Rádio Gaúcha e Esporte Cube Cruzeiro traz ao município o programa Confraria do Esporte, comandado pelo radialista Pedro Ernesto Denardin. CTG Rancho da Saudade, 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores