Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


No governo

Sintonia mais que fina


Coisa difícil na política é estabelecer sintonia fina nos círculos de poder.
Quando se trata de composição partidária envolvendo cargos, a encrenca é, quase sempre, certa.

 --------Na fogueira das vaidades ardem sentimentos carregados de energias oriundas das trevas da alma. Coisa feia e desaqualificada. No popular: É um querendo pisar no pescoço do outro.
 -- -- --Em respeito aos leitores, o colunista declinou de usar o termo chulo apropriado para expressar a idéia. Bueno! Mas o secretário municipal do Lazer e Desporto, Irani Teixeira, e seu colaborador adjunto, Manoel Mallet, quebram a regra e apostam na lealdade aos projetos da pasta como o princípio que gera comprometimento nas relações, acima dos interesses partidários imediatos e, não raro, transitórios.
--------Teixeira é do PC do B. Mallet é do PMDB. Ambos são do ramo. Da política e do esporte. Têm vivências com raízes profundas na vida destes segmentos na cidade, e além das margens do Rio Gravataí. Pois, com total tranquilidade, Irani passou o cargo para Manoel, que será secretário interino por alguns dias. Cada qual sabe o lugar das coisas. E tudo segue o seu curso, com naturalidade. Civilidade e retidão de caráter não se compra na quitanda da esquina. Pena que no mundo da política partidária este item esteja quase fora de estoque nas parteleiras empoeiradas dos partidos, que se tornaram especialistas em vender ilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores