Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


PERDER PARA GANHAR

Foi com tristeza que li sábado, no Diário de Cachoeirinha , a despedida da jornalista Sônia Zanchetta de sua coluna semanal. Vez por outra discordei do que li. Mas, via de regra, sentia certa inveja “branca” de sua capacidade de dizer coisas que, efetivamente, precisavam ser ditas. E ela não tirava ninguém para compadre. Mas também sabia ser gentil e refinada, quando os elogios tinham razão de ser. Tomara que o Roberto Gomes de Gomes, Diretor do Grupo CG, consiga, de pressa, alguém para preencher este “vazio dos sábados”. Conhecendo os “caboclos da aldeia”, antevejo uma tarefa difícil para RGG. Mas, como sei que o homem tem faro fino, torço pelo melhor resultado. Afinal, ganharemos nós, os leitores do Diário. Soninha, agora, passará a influenciar decisivamente na comunicação do governo do prefeito Vicente Pires. Ufa! Já era tempo de “alguém verdadeiramente do ramo” dar “pitacos” por lá... “A menina Soninha” fará toda a diferença, aposto, neste projeto de comunicar não apenas as questões de governo. Ela tem capacidade para articular a comunicação dos valores do Município. Zanchetta tem “mundo nas costas”, por assim dizer. E mais: possui independência intelectual e enorme capacidade de indignação em relação às mesmices. Claro que vai enfrentar dificuldades. A “poltiquinha” de interesses menores faz parte do caldo de cultura que ajuda a emperrar as administrações públicas, aqui e alhures. Mas, como Soninha é um trator turbinado, os obstáculos ou sairão de seu caminho ou serão removidos no tranco.
Perdemos a colunista. Eu só me conformo porque acredito que ganhamos uma aliada em trincheira estratégica na luta por tornar Cachoeirinha um lugar melhor de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores