Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Sinais...


    Via de regra, são os comportamentos individuais e coletivos que mostram, de forma cabal, o grau de civilidade de terminada sociedade. Eis, pois, duas imagens que não necessitam de maiores explicações para dizer quão distantes ainda estamos das práticas elementares de desenvolvimento cultural. 
   Em plena região central de Cachoeirinha, onde reside e trabalha parte da "elite" do município, o mau exemplo fere os olhares minimamente atentos. Descarte de móveis estão expostos na entrada da rua Eurípides Aurélio da Silva. E sacos de lixo jogados à calçada, quase na frente de um centro profissional de alto padrão. Neste caso a culpa direta não é da prefeitura, que disponibiliza ecopontos para o recolhimento de descartes e lixeiras apropriadas para os resíduos domésticos. 
   Mas, o poder público precisa agir com rigor em relação aos infratores, aplicando multas pesadas nos indivíduos e, quiçá, nos condomínios. Assim, a identificação dos "sujismundo" tende a ficar mais fácil. Tem que "doer" no bolso. E todos precisam fiscalizar a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores