Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Tesouradas


1 Em tempos de crise o chamado setor público precisa dar exemplo de austeridade e contenção de gastos. E não vale apenas cortar cafezinhos e água mineral. Isso, não raro, é para “inglês ver”. A tesoura, por exemplo, precisa estar afiada em relação às constantes viagens de parlamentares municipais em direção à capital federal. A motivação é a mesma de sempre: como um mantra, repetem que a locomoção é em busca de recursos.

2 Cá entre nós, quem acredita que um vereador represente peso político para sensibilizar algum figurão de qualquer Ministério, em Brasília? Lá, quem pode abrir alguma porta é deputado federal, principalmente se pertencer ao chamado “alto clero”.

3 Sem hipocrisias, as diárias se constituem, quase sempre, no atrativo para as viagens. É uma forma de faturar “algum” extra, principalmente quando alguns deputados recebem os viajores como hóspedes de luxo nos apartamentos funcionais em que residem. Neste caso (sim!) a viagem acaba rendendo...

4 Na semana passada a coluna perguntou ao prefeito Miki Breier (PSB) até quando os pagadores de impostos terão que conviver com o capim que viceja nas ruas de Cachoeirinha? Em encontro casual com o colunista, o chefe do Poder Executivo garantiu que nos próximos dias uma nova empresa especializada em limpeza pública estará dando cabo da situação. Pequenos detalhes no ajuste do contrato estão sendo superados, segundo o professor Breier, para que a cidade, ao menos, receba a faxina básica. Palpite: saiu a Pioneira e deverá entrar a Mecanicapina. O lixo, a rigor, é coisa valiosíssima.

5 A vereadora Jack Ritter (PSB) protocolou, na Prefeitura, indicativo de Projeto de Lei que estabelece a aplicação de Ficha Limpa para o preenchimento de Cargos em Comissão, no âmbito do município. A parlamentar socialista espera que o prefeito Miki Breier, seu correligionário, apoie a iniciativa. Sem dúvida, é uma forma de passar um pente fino na vida pregressa do CCs.

6 Na virada do mês as portas da tradicional loja Ponto Frio serão fechadas em Cachoeirinha. A empresa, que pertence às Casas Bahia, abrirá uma lacuna na região central do município. Além de deixar de ofertar produtos para a clientela, serão vários postos de trabalhos desativados.

7 O presidente da APAE, em Cachoeirinha, Eliseu Gonçalves da Silva, está oferecendo espaço para a fixação do nome dos contribuintes na fachada da entidade assistencial que doarem a quantia de R$ 400,00. A oferta pode ser parcelada em duas vezes. A cooperação vai ajudar na finalização de novas etapas da obra. Interessados podem estabelecer contatos com empresário pelo telefone 992532113.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores