Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Um intelectual na prefeitura



    Formação superior e pendor para as letras não definem caráter e tampouco se constituem em pré-requisitos definidores de idoneidade. Mas ter cultura pode contribuir para que perceber o mundo de forma mais abrangente, especialmente em se tratando de gestores públicos. 
   Sob o aspecto da formação intelectual o prefeito Miki Breier apresenta-se como alguém que consegue ver para além de certos limites da provisoriedade. É graduado em filosofia, aprecia as artes e ama os livros. Isso o torna sensível, em tese, para observar os atos e fatos com “olhares” menos rasos. 
    Ora, os desafios do novo prefeito são enormes: herdou de seu companheiro de partido uma máquina pública inchada e com as contas deficitárias. Na real: a cidade em lamentável estado de abandono. Enormes desafios administrativos, políticos e culturais precisam ser enfrentados com a determinação de quem tem que fazer ou fazer. O professor Breier só tem uma “bala de prata” e não pode errar o alvo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores