Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Patrimônio eleitoral



    Mesmo remando contra ventos, marés e “motins” a bordo, o vereador Antônio Teixeira cravou cerca de 13.000 votos na disputa pela prefeitura de Cachoeirinha nas eleições de outubro.  Resultado animador para quem disputou o pleito enfrentando a candidatura situacionista franco-favorita. 
      Teixeira combateu o bom combate, com a determinação de quem tinha uma tarefa a cumprir e levou a missão a cabo. Mesmo não vencendo a eleição majoritária, contribuiu para o exercício do contraditório. Recolheu nas ruas e das urnas o respeito e a consideração de milhares de eleitores. E isso não é pouca coisa. Ao contrário, tem enorme significado simbólico. 
    Pelo que, tal patrimônio confere a Teixeira a possibilidade natural de se candidatar nas eleições de 2.018 para tentar a conquista de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Claro, será outro momento e em conjuntura diferente, mas a seu favor existe a memória política de uma eleição recente e votos suficientes para uma boa arrancada. No popular: “o cavalo está passando encilhado (...)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores