Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Luz no fim do túnel (?)




   Enquanto Vicente Pires limpa as gavetas, depois de oito anos à frente do Poder Executivo, o prefeito eleito Miki Breier (PSB) dá sinais de que vai chegar para fazer diferente. Há pouco, esteve em São Paulo para participar de encontros do Movimento Brasil Competitivo. 
   Ao lado do empresário Jorge Gerdau Johannpeter e do prefeito reeleito de Recife, Geraldo Júlio, seu correligionário, o professor Breier constatou que também na área pública é possível criar alternativas de boa gestão.  
  Já é tempo de acabar com as “boquinhas para os amigos” e arrumar um “carguinho” para o “companheiro” de campanha. 
   Milhões de votos nulos e brancos depositados nas urnas em outubro revelam o quanto os eleitores estão de “saco cheio” com a chamada classe política. Pelo que, está mais do que na hora de os gestores públicos, de fato, fazerem diferente. A expectativa é que Miki Breier possa surpreender positivamente. Francamente, ficarei na maior torcida pelo sucesso de seu prometido choque de gestão, transparência e efetiva participação popular. 
    De minha parte não faltará o modesto apoio nos acertos. E também críticas construtivas nos eventuais equívocos. Afinal, esta é vantagem da independência política, econômica e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores