Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Sem espaço para o contraditório




    Quem também ficou de fora da próxima legislatura foi o vereador Irani Teixeira (PC do B). Ele marcou presença na Câmara de Vereadores como a voz mais forte da oposição. Enfrentou ventos e marés nas lutas para fiscalizar e denunciar aos atos do Poder Executivo. 
    Teixeira esteve ao lado das causas populares e na defesa de outros tantos interesses reais da coletividade. Foi prejudicado, tanto quanto DavdAlamansa, pela falta de votos na legenda da coligação entre o seu partido e Rede Sustentabilidade. Perdem os setores mais progressistas da sociedade cachoeirinense, que não terão no legislativo um mandato para garantir o direito ao contraditório. 
    A marca da próxima legislatura, salvo um acidente político, será a de uma Câmara de Vereadores totalmente alinhada com as vontades do prefeito. Bancadas do “amém” e do “sim senhor”. Repito: salvo algum acidente político, o que, convenhamos, terá a mínima chance de acontecer, a julgar pelo viés ideológico dos que foram eleitos e reeleitos no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores