Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


O menino fez bonito



    O petista David Almansa foi a surpresa positiva destas eleições. Mesmo com o desgaste do Partido dos Trabalhadores ele conseguiu ser o candidato mais bem votado da oposição. Cravou nas urnas 1.284 votos. 
    Metaforicamente, David enfrentou o Golias da falta de recursos, do partido desgastado e dos “capas pretas” da agremiação que não apostaram em seu projeto de se tornar o vereador mais jovem de Cachoeirinha. Mas sua campanha foi linda, sempre animada por militantes jovens em constante e contagiante algazarra de alegria. 
    Com um discurso bem articulado enfatizando a ética na política e com forte tônica na participação popular Almansa não esquecia a disposição permanente para acolher a diversidade, em suas mais diferentes formas de apresentação. Acertou no alvo. Pena que os seus parceiros de legenda não conseguiram contribuir para a soma de votos suficientes para garantir uma cadeira no Poder Legislativo. Perderam os segmentos progressistas. Ao menos por enquanto.

Um comentário:

  1. Esse menino é um ótimo representante da juventude, de um caráter admirável. Muito linda sua campanha. Parabéns ainda o verei prefeito de Cachoeirinha.

    ResponderExcluir

Seguidores