Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Novidade zero





    Quem vem de longe e conhece os bastidores da política não se surpreendeu com a eleição do deputado estadual Miki Breier (PSB). Ele “surfou” embalado por mais de uma dezena e meia de partidos e mais de uma centena de candidatos a vereadores que contaram com a ajuda da máquina do governo municipal que funcional a pleno para tornar vitorioso o projeto de poder que há 16 anos está à frente do Poder Executivo de Cachoeirinha. 
    O professor Breier é um político consagrado. Deixa a Assembleia Legislativa no exercício do terceiro mandato. O período em que foi secretário de Estado no governo Sartori também serviu par aprimorar a experiência administrativa já acumulada em secretarias municipais de Gravataí e neste lado de cá da ponte. Receberá do prefeito Vicente Pires, seu correligionário, uma prefeitura inchada e com o cofre raspado, por assim dizer. Terá que superar expectativas e mostrar serviço sem perder tempo. E não haverá grande espaço de manobra para montar um secretariado de fora do círculo partidário que o elegeu. 
    Ora, o diabo empresta o recurso e não sai do caminho sem cobrar a fatura, com juros e correção monetária. Bueno: a torcida deve ser para que o prefeito se saia bem e faça o melhor. Desta forma ganhamos todos, pois merecemos viver em uma cidade onde a vida possa ter prazeres e alegrias. Vicente Pires deixa como legado aos cachoeirinhenses níveis baixíssimos de autoestima. Enfim, seu tempo está nos últimos suspiros. 
    Que MikiBreir possa virar essa página deprimente e a figura de seu antecessor fique apenas em nossas lembranças, com o passar do tempo, como uma nódoa do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores