Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Melhor do que a encomenda



   O vereador Maurício de Medeiros (PMDB) e o deputado estadual MikiBreier (PSB), que se elegeram no dia 02 para comandar a prefeitura de Cachoeirinha pelos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2017, saíram das urnas melhor do que a encomenda, por assim dizer. Em função da falta de unidade das oposições nenhum vereador foi eleito para garantir o chamado direito ao contraditório, espaço de fundamental importância para o questionamento democrático de qualquer “ordem estabelecida”. Pelo que, então, os futuros mandatários do Poder Executivo terão total e completa parceria da Câmara de Vereadores para a aprovação das medidas que julgarem mais convenientes à sua forma de gestão. 
  Para eles, melhor impossível. Para alguns segmentos da sociedade cachoeirinhense só o tempo dirá. E que ninguém se engane: a tesoura vai cortar e fazer sangrar, mesmo com ranger de dentes. O professor Breier não vai largar uma confortável cadeira parlamentar na Assembleia Legislativa para cruzar a ponte e seguir os passos de Vicente Pires, que deixará o cargo de prefeito sem sequer conseguir escrever para a história política do município uma biografia mediana em termos administrativos. 
   É preciso mudar a cara desta cidade, que está “feia, suja e malvada”. Algo que, metaforicamente, nos remete a ideia semelhante do título do filme de Ettore Scola (Brutti, Sporchi e Catttivi), um dos grandes diretores do cinema italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores