Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Tiro no pé (?)


   O deputado Miki Breier (PSB) é o candidato que o prefeito Vicente Pires (PSB) precisa eleger para dar continuidade ao seu projeto político. A costura já está pronta e em caso de sucesso eleitoral neste lado de cá da ponte Vicente Pires deverá se tornar secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social a partir de janeiro do próximo ano. 
   A equação faz todo o sentido: o espaço é do PSB, que foi ocupado pelo deputado Miki Breier, cuja vaga na Assembleia Legislativa coube ao suplente Catarina Paladini. Quando Miki retomou o mandato Paladine se tornou secretário de Estado. Se o professor Breier conquistar a prefeitura de Cachoeirinha o pelotense Catarina Paladine deixa de ser suplente e se torna deputado, em definitivo. E Vicente Pires atravessa a ponte e vai integrar o primeiro escalão do governo Sartori, podendo conquistar visibilidade para virar candidato a deputado estadual em 2018. Este é o projeto de poder político deles. 
   A pedra neste caminho é a desordem financeira que Vicente Pires produziu no comando da prefeitura em dois mandatos e que resultou no parcelamento dos salários do funcionalismo, neste ocaso de sua gestão mequetrefe. Tal desastre nas contas públicas tem levado os servidores municipais à paralisação de boa parte dos serviços e sair às ruas denunciando a falta de recebimento integral dos vencimentos. 
   Este verdadeiro “tiro no pé” tem ingredientes para criar ameaça real ao projeto de poder do PSB, que na atual conjuntura política encontra no candidato oposicionista Antônio Teixeira, que concorre a prefeito pela Rede Sustentabilidade, o maior beneficiado. A conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores