Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


A hora dos candidatos




    Passada a euforia dos Jogos Olímpicos, a corrida contra o tempo para os candidatos a prefeitos e vereadores ganha ritmo acelerado. E no podium das eleições o que conta, de fato, é medalha de ouro. Ou seja: ganhar ou ganhar.         Em Cachoeirinha são dezenas de candidatos disputando 17 vagas na Câmara de Vereadores. E mais cinco querendo assumir a chefia do Poder Executivo. Pelo que, até o final de setembro a abordagem ao eleitor está liberada, e das mais diversas formas. E, na tentativa de seduzir os votantes, promessas não faltarão. Algumas factíveis e outras tantas não passarão de peças de ficção. E o pior: não faltarão crédulos. Sendo assim, as urnas vão parir a média do pensamento dos eleitores. Nem mais e nem menos. 
     Mas, eleições são momentos revigorantes das sociedades democráticas. E também oportunidade ímpar para manter ou trocar projetos políticos de poder. Portanto, esta é a hora de cada candidato se apresentar e dizer a que veio. Ao eleitor cabe examinar o conteúdo das propostas para que exerça o direito ao voto da forma mais consciente possível ao escolher os seus representantes na hora de digitar os numerários na urna eletrônica. E depois acompanhar e fiscalizar as ações dos eleitos, durante a duração dos mandatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores