Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Enfim, o óbvio...



    No domingo, 10, o Partido Socialista Brasileiro referendou o nome do deputado estadual e secretário do Trabalho e Desenvolvimento do RS para disputar a prefeitura de Cachoeirinha nas eleições de outubro. Somente os desavisados acreditavam que o professor Miki Breier fosse às urnas disputar a indicação na chapa majoritária com o vereador João Tardeti, que se recolheu em copas aos 45 minutos do primeiro tempo. 
    Claro, claríssimo que a promessa de parir uma montanha resultou no nascimento de um ratinho morto. Outro resultado para o placar dos menos avisados. Quem sabe “por quem os sinos dobram” conclui de pronto que Tardeti deve ter reivindicado formas de espaços em eventual administração do professor Breier. Eles negarão o pacto de bastidores, articulado pelo prefeito Vicente Pires na noite de sexta-feira. 
    Bueno! Quem viver verá, embora Breier afirme que deseja ser prefeito para inovar na forma de administrar, onde a base da governança se alicerce nos seguintes pilares: gestão, transparência e participação popular. Como está encerrado o ciclo das reeleições, o professor precisará contar com a cooperação dos céus para operar o milagre de atender a fome de cargos da mesma aliança política que tem sustentado as gestões do PSB neste lado de cá da ponte ao longo dos últimos 16 anos. 
    Noves fora, outro “tendão de Aquiles” é a “obesa” máquina administrativa municipal, que não permite a devolução de serviços públicos de qualidade para os cachoeirinhenses.  O deputado Miki Breier afirma que não está disposto a ser prefeito para fazer o “mais do mesmo”. Quer ser diferente no conteúdo e na forma.  A conferir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores