Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Cavalo encilhado


   O dito popular afirma que na vida é fundamental prestar a atenção quando o cavalo passa encilhado e à montaria. Para se acomodar com segurança no lombo do pingo é imprescindível não errar o pé no estribo. Caso contrário pode provocar o animal a sair em tropel incontrolável. Pois, com a chagada da vereadora Rosane Lipert ao PC do B, que irá se incorporar ao esforço de seu colega Irani Teixeira, a tendência é que o vereador Antônio Teixeira (Rede Sustentabilidade) ganhe mais um reforço de peso para a formação de uma frente partidária consistente para disputar a prefeitura de Cachoeirinha nas eleições de outubro. 
   Como o Partido dos Trabalhadores vem enfrentando enorme desgaste popular por conta da situação nacional, e que tende a se agravar com qualquer resultado no processo de impedimento (ou não) da presidente Dilma Rousseff, a racionalidade indica o quanto a conveniência estratégica aponta para a construção do nome de Antônio de Teixeira como candidato a prefeito, em companhia da professora Aline Cruz. 
  Neste momento conjuntural o partido de Marina Silva é o que se pode qualificar como mais “palatável”. Não é necessário ser especialista para compreender a “genética” dos movimentos nas ruas. E aqui me refiro “ao verde e amarelo”, pois o “vermelho” tem outro DNA. Bueno! Tomara que a “fogueira das vaidades” não produza chamas suficientes para reduzir a cinzas a possibilidade de algum projeto político poder exercer com a mínima dignidade o direito ao contraditório no processo eleitoral municipal que se avizinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores