Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


E as certezas?



    Afora a aguda crise econômica, o Brasil está mergulhado em profunda crise política. Por conta disso vivemos dias de “ventos e marés”. O conjunto da sociedade mostra nas ruas a dicotomia. A jovem democracia brasileira experimenta a sua maturidade. Nas redes sociais “coxinhas” e “petralhas” travam batalhas de opiniões com conteúdos que, não raro, têm a profundidade de uma poça d’água. Relações afetivas e sociais são abaladas pero furor das paixões. Só que não é este “fogo” ardente que resolve - de fato - o dilema. Os projetos de poder nascem em outras vertentes e desaguam no grande mar dos interesses menores, quase sempre. As crônicas políticas e policiais estão mostrando a realidade para quem quiser ver para além dos limites da provisoriedade. Para tal é fundamental abrir o foco para fora do ângulo onde as “torcidas” ganham contorno de manadas. 
    Depois da passagem desta “grande onda” o que restará? Para onde vamos? O que será feito com a frustração das expectativas médias? Francamente, gostaria de ter plenas certezas para poder seguir em direção a algum engajamento mais consequente. Aturdido, como tantos - por certo -, apenas tateio um caminho quase instintivo em meios às incertezas causadas pelo dor de falta de maiores clarezas. 
    Confesso: sinto profunda inveja daqueles que “esnobam” sabedoria nas redes socais. Alguns se apresentam de tal forma que mais parecem príncipes. Não os príncipes de “sangue real”, mas aqueles que desfilam pelas avenidas da arrogância e se assemelham aos que se fantasiam no carnaval e resistem (bravamente) até as cinzas da quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores