Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Boa inciativa



    A psicóloga Iara Bravo encontra tempo em sua agenda profissional para desenvolver atividades sociais com grupos de mulheres vencedoras de batalhas contra o câncer. Considera fundamental o apoio coletivo para a compreensão de que a vida segue e que a descoberta de novos valores pode modificar cotidianos. Iara atenta, por exemplo, para o trabalho desenvolvido pela tatuadora Flávia Carvalho, de Curitiba (PR), que cobre com belas imagens as cicatrizes em mulheres que passaram por processos cirúrgicos em função do câncer ou violências. 
    As marcas que deveriam trazer recordações traumáticas são cobertas por tatuagens que embelezam as regiões afetadas. Maiores informações no Facebook de Flavia Carvalho - Daedra Art & Tattoo. 
   Pois bem, Iara Bravo pensa que atividade semelhante poderia ter lugar também em Cachoeirinha. O trabalho voluntário e criativo, a exemplo da artista paranaense, tem potencial altamente transformador. Basta que os interessados estabeleçam pontes para estreitar contatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores