Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Oposição em movimento



     Neste ano de eleições municipais, depois do carnaval a política volta a ocupar espaços mais significativos na pauta dos noticiários. Em Cachoeirinha o grupo que administra o município há 16 anos precisa resolver quem, de fato, vai pontear a chamada cabeça de chapa situacionista. O imbróglio está entre o vereador João Tardeti e o deputado estadual Miki Breier, ambos do PSB. Já no campo da oposição existem três lideranças “sondando o terreno”, por assim dizer. Irani Teixeira (PC do B), Antônio Teixeira (Rede Sustentabilidade) e a professora Aline Cruz (PT). 
    A ideia do trio oposicionista é aferir a densidade eleitoral de cada qual através dos indicativos apontados em pesquisa formulada com direção para tal finalidade.  O relevante é que tenham presente que sem unidade a candidatura que pretende a continuidade no comando da prefeitura encontrará condições objetivas para fazer uma “goleada de voto”. Razão pela qual, um dos primeiros desafios para a oposição é encontrar o ponto de coesão política, sinalizando ao eleitor que adquiriu maturidade para se sair bem nas ações de governo, caso vença o pleito. 
    Os primeiros passos da situação e da oposição serão para produzir emblemas, símbolos, sinais... Entrar na mente dos observadores e povoar imaginários. Lá na frente, em meados do ano, é que os embates afloram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores