Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Entre eles...



    O ano começa com o calendário político andando a passos lentos. Depois da quarta-feira de cinzas é que as chamas se reacendem para arder as paixões partidárias em função das eleições de outubro.
    A oposição tem nomes colocados na mesa de negociações para a tentativa de formação de uma frente antagônica aos que administram o município há 16 anos.  Aline Cruz (PT), Irani Teixeira (PC do B) e Antônio Teixeira (Rede) estão com disposição de se contraporem à candidatura situacionista. O prefeito Vicente Pires, que deixará o governo sem ter escrito uma biografia administrativa sequer mediana, terá forte influência na escolha do candidato do PSB. Três vereadores do partido mostraram interesse em pontear a chamada “cabeça de chapa”: João Tardeti, Marco Barbosa e Jack Ritter. Mas, o deputado estadual Miki Breier também tem interesse em administrar Cachoeirinha, que é uma das maiores arrecadações do estado. Marco e Jack perderam fôlego no truncado processo de imposição de seus nomes. Tardeti, que tem mais longeva militância na base partidária, acumulou musculatura para brigar pela vaga. 
   No “tapetão” a conversa é outra. Este é o ambiente onde o deputado Breier transita melhor e tem condições de vencer por nocaute. Neste cenário, os olhares se voltam para eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores