Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Colação de grau


    Colação de grau é o ato institucional que se realiza em assembleia ordinária do Conselho Universitário para conferir graus acadêmicos em determinado curso. A partir daí o formando obtém certificação para o desempenho de função profissional com o chamado nível superior do conhecimento. Esta etapa final da formação é o grande objeto de desejo dos estudantes e das famílias que, não raro, fazem sacrifícios dos mais diversos para alcançar o objetivo da graduação. E também se torna uma espécie de passaporte para conquistas profissionais que ofereçam melhores condições de vida para indivíduos e para o progresso da sociedade, em seu conjunto.
    A página tem a satisfação de divulgar o sucesso de três formandos que - digamos - “chegaram lá”. Para eles o sábado, dia 16, e o domingo, 17, ficarão marcados de forma indelével em seus corações e mentes como momentos ímpares em suas vidas.

David Almansa colou grau em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Depois da cerimônia oficial no território da PUC/RS, o formando recepcionou familiares e amigos em jantar de confraternização na Pizzaria Oca de Savóia, em Cachoeirinha. David, que integra o staff de assessores do deputado federal Henrique Fontana (PT), se prepara disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores nas eleições de outubro. Caso obtenha êxito, o sociólogo terá condições objetivas para se tornar uma referência positiva no parlamento municipal.

David Almansa


Fabiana Machado Cielo colou grau em Nutrição pela Universidade do Vale dos Sinos. A cerimônia aconteceu no Anfiteatro Pedro Werner, complexo acadêmico da Unisinos. Ato contínuo, Fabi retornou a Cachoeirinha onde jantou e brindou com a família e amigos muito íntimos na Pizzaria Fratelli. A formanda já está matriculada no curso de Pós-Graduação em Nutrição Esportiva, pela Uninter. Os estudos desta nova etapa de conhecimentos começam ainda em janeiro.

Fabiana Machado Cielo

Gabriel Paim colou grau em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no domingo. A festa de confraternização está marcada para o sábado vindouro, ao estilo petit comité. Gabriel, agora Educador Físico, é filho da médica Cláudia Paim e do psiquiatra e escritor Ignácio Paim. O moço está preparado para colher os melhores resultados na carreira que começa a trilhar, na sequencia. No mundo universitário Paim teve a oportunidade de acessar conhecimentos de primeira grandeza que servirão de suporte para qualificar o trabalho com os alunos e pontear a sua ascensão profissional.



 Gabriel Paim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores