Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Aguerrido



    Tem aquelas conversas que são “fiadas”, conforme afirma o dito popular. Estas, quase nada agregam. E tem as outras em que o saldo é extremamente positivo. E que poderiam se estender por horas a fio em crescente e profícuo somatório. Outro dia vivi o lado positivo da experiência em dialogo enriquecedor com David Almansa, que contou de sua felicidade com a colação de grau em Ciências Sociais, pela PUC/RS, no próximo sábado.  E também da paixão pela militância política que o alimenta na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. 
    O rapaz deseja contribuir para que Cachoeirinha se torne, de fato, um lugar melhor para se viver. Esta também foi uma das motivações que o levaram aos estudos da sociologia: compreender com maior profundidade os movimentos que produzem as realidades, com os seus acertos e distorções. 
    A trajetória de Almansa tem origem na instauração da consciência de classe, passou pelo Movimento Estudantil e segue na instância partidária, especificamente no Partido dos Trabalhadores. Ele é suplente de vereador e voltará a disputar uma cadeira no legislativo municipal nas eleições de outubro. Sem pejo, salvo melhor juízo, trata-se de um quadro altamente preparado para romper paradigmas e estabelecer formas mais eficientes e consequentes da representação popular. 
    O ouvinte de seus argumentos se encanta pelo vigor do entusiasmo e a lógica da retórica. Em tempos onde a atividade política vem sendo “demonizada” a arte da sedução pela força dos argumentos  ainda faz muita diferença. Neste sentido, David Almansa é um aguerrido sedutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores