Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Mau humor



    Em 2016 teremos eleições para a escolha de vereadores e prefeitos. E também a continuidade da crise política com a forte contaminação da economia. O resultado de tal cenário é óbvio: eleitores com enorme mau humor em relação à chamada classe política. Candidatos terão que ir ao encontro dos eleitores para a conquista do voto. Por certo, serão recebidos com um rosário de queixas. 
    Noves fora às honrosas exceções, os políticos estão a merecer o desprezo dos eleitores, que são - em linha direta - também os responsáveis pela eleição dos pilantras de plantão, aqui, ali e lá, por assim dizer. Estes diminuem a fundamental importância da representação no Estado Democrático de Direito.         Quando o eleitor votar corretamente erradicará da representação coletiva o oportunista mal intencionado que, no exercício do mandato, faz e desfaz a favor do puro interesse do pessoal em detrimento das mais legítimas aspirações do conjunto da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores