Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins


    *Lotação completa no CTG Rancho da Saudade para comemorar os 50 anos do deputado estadual Miki Breier (PSB). O clima primaveril da noite de sábado contribuiu para que convidados de diversas regiões do RS viessem a abraçar o professor, que também é secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social.
    *As principais lideranças municipais do partido marcaram presença no evento comemorativo. O prefeito Vicente Pires e o deputado federal José Stédile foram levar mais do que um abraço como presente de aniversário para o companheiro de partido. Até os peixes que ainda nadam pelas poluídas águas do Rio Gravataí sabem que a dupla aposta na candidatura de Miki Breier em 2016 para não correr risco de interromper a longo ciclo do PSB no comando da prefeitura.
    *Inobstante, os vereadores João Tardeti, Marco Barbosa e Jack Ritter insistem em apresentar os seus nomes para a apreciação da base partidária. O trio entende que é hora de construir oportunidade para o surgimento de uma alternativa fora das decisões de cúpula.
   *Para fazer jogo de cena, há poucos dias, teve até encontro de pré-candidatos a vereadores do PSB para debater a questão. Essa “instância”, ao fim e ao cabo, expressou opinião em votação secreta depositada em uma espécie de cápsula que será aberta em futuro não sabido. Coisa mais estranha, convenhamos.
   *Ora, ora: o “lero-lero” é para aliviar pressões e manter ilusões em quem, especialmente neste período de festas natalinas, quer ainda acreditar que Papai Noel existe e que percorre enormes distâncias com trenó e renas aladas para distribuir milhões de presentes na madrugada do dia 25 de dezembro àqueles que tiveram bom comportamento durante o ano.
    *Não é preciso ser expert em bastidores da política para saber que decisões desta magnitude serão legitimadas pela base partidária depois que a cúpula, no restrito círculo de alguns poucos, decidir o que for mais conveniente. Raramente o contrário acontece.
    *Ou alguém acha - de verdade - que a decisão sobre a candidatura majoritária de uma das maiores economias da Região Metropolitanas de Porto Alegre será decidida pela genuína base partidária? Que nada! O destino desse projeto será traçado pelo trio Vicente Pires, Miki Breier e José Stédile. Depois disso o caminho segue o seu curso nas outras esferas inferiores. Na boa ou na marra. Quem viver verá.
    *A protelação do nome a ser “escolhido” pelo PSB é estratégica por duas razões básicas: costurar na “boa” internamente a decisão e evitar exposição do tal para que os Franco-Atiradores da oposição não tenham desde logo um alvo para mirar na testa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores