Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Ousadia (?)



     O vereador Irani Teixeira (PC do B) viveu momentos de “louvação” no sábado à tarde, quando o seu partido realizou a Conferência Municipal, na Câmara dos Vereadores de Cachoeirinha. Todos os partidos de oposição marcaram presença no evento, que contou com a participação da direção estadual do Partido Comunista do Brasil. Adalberto Frasson e Néio Lúcio Pereira vieram “por fé” na condução política do partido e de seu vereador. 
    Um dos pontos altos do evento foi o indicativo de que Irani Teixeira vá entrar na corrida eleitoral para concorrer a prefeito nas eleições de 2016. A “ousadia” pode provocar a união das posições em torno de um nome com características aguerridas e que tem marcado a sua atuação parlamentar como fiscalizador destemido dos atos de governo do prefeito Vicente Pires (PSB). A rigor, a oposição municipal tem a sua principal referência na voz e nas ações do vereador Teixeira. Seu mandato é pautado pela defesa intransigente dos interesses mais legítimos de políticas públicas em favor do conjunto da coletividade. Claro, a candidatura oposicionista vai enfrentar uma batalha eleitoral com forças desiguais. 
    O candidato governista - seja ele quem for - terá a seu favor uma estrutura de campanha que contará com logística e recursos financeiros para “deitar e rolar”, por assim dizer. De outra parte, arcará com o ônus das explicações de tudo o quanto deixaram de fazer durante o longo tempo destes 16 anos que estão no comando da prefeitura, que é uma das que mais arrecada no RS. Ora, diante de tal conjuntura, um ato de ousadia política, que venha propor outros caminhos na condução dos rumos administrativos deste lado de cá ponte, é mais do que oportuno. Trata-se de necessidade imperativa para que a ordem estabelecida possa - ao menos ser - questionada. 
    A história está repleta de exemplos de atos ousados, e que resultaram em alteração de seu curso. O texto do Antigo Testamento que ilustra a batalha de Davi contra o gigante Golias é, a um só tempo, instigador e alentador pelo desfecho do resultado. Arrojo e atrevimento são desejáveis em tempos onde a mesmice insiste em parecer ser o estado natural das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores