Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Gesto exemplar


    Se paga impostos das mais variadas formas. Também é verdade que o Poder Público não retorna à coletividade o montante que arrecada em forma de serviços com qualidade minimante satisfatória. Aliás, tal somente ocorre em países de “primeiro mundo”. Claro, por lá também os cidadão são motivados a fazer a sua parte. Estado e indivíduos somam esforços na produção da qualidade de vida. 
    O advogado Valter Maciel Filho mostra como é possível melhorar o “mundo” onde se vive. Limpar a frente da residência, por exemplo. A tarefa oportuniza a prática de exercício físico, envergonha os acomodados e embeleza o lugar. Sem contar que rende notícia positiva o gesto que deveria ser corriqueiro. De forma individual, Maciel faz a sua parte para caminharmos em direção ao comportamento de quem vive em situação de “primeira”. Claro que o tema tem outras complexidades e carece de análise mais profunda em ocasião oportuna. Para o momento, palmas para Valter Maciel Filho.


2 comentários:

  1. Obrigado pelo elogio querido amigo. Minha meta: envolver os mais de 70 mil eleitores. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio querido amigo. Minha meta: envolver os mais de 70 mil eleitores. Abração.

    ResponderExcluir

Seguidores