Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins


               
    *No sábado o Partido Socialista Brasileiro em Cachoeirinha realizou encontro de lideranças de na Câmara de Vereadores. Movimento clássico de quem se prepara para tentar continuar o projeto de poder que está no comando da prefeitura há 15 anos.
    *Na sexta-feira a direção do PSB recebeu mais uma pesquisa de opinião onde foram tabulados os dados que interessam ao partido a respeito de quem “está bem na foto” para concorrer nas eleições do próximo ano. Tanto eventuais candidaturas proporcionais quanto majoritárias.
    *Ora, quem não ficaria curioso para saber as zonas de conforto e tormento para poder melhorar a estratégia em busca do voto dos eleitores? Todos os candidatos desejam saber onde melhor transitam. Para ter acesso a esses dados aferidos de forma científica é preciso dispor de recursos financeiros. No caso dos “socialistas” basta que a direção do partido disponibilize as planilhas “intramuros”, por assim dizer.
    *Dinheiro grosso para fazer campanha ajuda, mas não decide. Os exemplos de campanhas milionárias que não lograram êxito não são raros. Claro que dispor de recursos financeiros para construir uma boa logística de campanha é uma “mão na roda”. Mas não é tudo.
    *Neste lado de cá da ponte o candidato do governo municipal vai arrancar como o franco favorito, apesar de a administração do prefeito Vicente Pires (PSB) enfrentar críticas pelas promessas de campanha que não conseguiu cumprir até esta “antevéspera” do próprio apagar das luzes.
    *Diante do cenário que se avizinha rapidamente, o desafio das oposições é um só: superar conflitos menores e convergir para a unidade do principal propósito, que é o de somar esforços para disputar com o mínimo de condições objetivas as eleições de 2016.
    *Sem unidade e capacidade de mobilização do conjunto da sociedade estarão as oposições cumprindo apenas tarefas de calendário eleitoral. E deixando o projeto de poder situacionista com todas as possibilidades de vingar por mais tempo. Simples assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores