Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Polêmica



    A venda de várias áreas públicas pertencentes ao município de Cachoeirinha gerou polêmica e foi assunto tratado com destaque na edição de final de semana do jornal Correio de Cachoeirinha. O Projeto de Lei que autoriza o Poder Público a vender terras foi aprovado pela Câmara de Vereadores na semana passada, com votos contrários dos vereadores Irani Teixeira (PC do B), Rosane Lipert (PT) e Antônio Teixeira (Rede Sustentabilidade). 
    Segmentos da sociedade cachoeirinhense reagiram com indignação á iniciativa do prefeito Vicente Pires (PSB). O empresário José Prior, icônico emancipacionista, declarou à reportagem que o governo municipal deveria fazer uso social destas áreas, para garantir às futuras gerações mais espaços públicos. 
    Enfático, Prior sentenciou: “Que o prefeito e os vereadores que aprovaram vendam o que é deles, não o que é nosso”. O vereador Irani Teixeira questionou a legalidade da venda das áreas, inclusive colocando em cheque os valores dos índices usados para avaliar os lotes. Mais: não descarta recorrer ao Ministério Público para provocar uma posição do Poder Judiciário a se manifestar sobre o assunto.

3 comentários:

  1. O MP de Cachoeirinha não está resolvendo nada por aqui, problemas deverão ser levados ao MP do Estado, ai vamos ver quem resolverá!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O MP de Cachoeirinha não resolveu algumas questões encaminhadas, então vereador Irani Teixeira problemas deverão ser levados ao MP do Estado, ai vamos ver quem resolverá!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores