Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Guerreira



    A professora Mara Cristina Müller Fernandes é uma guerreira. Nas águas do mar da vida se tornou especialista em enfrentar “ventos e marés”, por assim dizer. Como uma surfista ousada, quando a grande onda se forma, com ares de ameaça, ela se equilibra na prancha do otimismo e desliza na turbulência do paredão em direção à praia, confiante. Sabe que riscos eminentes fazem parte do cotidiano, em qualquer tempo e espaço. Pelo que, prefere olhar para além dos limites da provisoriedade e agradecer (sempre) pelo dia e pela noite, de igual forma. Afinal, um está para o outro e reproduzem os ciclos da vida, cada qual com a suas variantes.
    A rigor, a professora Mara compreende - como poucos - o sentido real do termo “carpe diem”, escrito por Horácio, o poeta romano. Ele firmava que é preciso “aproveitar o dia”. Sem olhar constantemente para o ontem e tampouco fixar-se neuroticamente no porvir. Viver o tempo presente, com a intensidade e a alegria de quem celebra um grito de gol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores